Dicas e Instruções para cuidar do seu tricot - Meu Cantinho de Tricô

Dicas e Instruções para cuidar do seu tricot

Você sabe quais são os cuidados necessários para que sua peça de tricot continue em perfeito estado?

 

Aqui vai algumas dicas para você ficar atendo(a) aos cuidados que o seu tricot precisa, queremos o melhor para você e para o seu lar. Não deixe de conferir alguns de nossos conselhos.

 

Lavagem a mão

Fique atento(a) ao colocar seu tricot com tecidos coloridos pois podem manchar. Dê preferência para a lavagem à mão. Ela irá garantir menor possibilidade de danificação. 


Não utilizar alvejante

O que pode, em vez de limpar, fixar a sujeira. Os à base de cloro destroem os corantes, provocando desbotamento e, muitas vezes, manchas. Nunca lave com sabão em pó, pois ele pode encolher e endurecer a trama. Não deixe seu tricot de molho em água e sabão. Use sabão neutro nos tecidos mais delicados.


Ao secar 

Se preferir lavar na máquina, use um saquinho específico para roupas delicadas.  Nunca use a secadora, pois a alta temperatura e velocidade são prejudiciais para a trama, podendo causar deformação.  As peças de tricô deformam e sofrem estiramento quando torcidas e penduradas para secar. A dica é remover a água por compactação.


Não passa a ferro

Não encoste a base do ferro diretamente no Tricot. Utilize o vapor a uma distância de no mínimo 10 cm para desamassar a peça. Caso não tenha ferro a vapor, vire a sua peça do avesso e proteja-a colocando um tecido sobre o Tricot e só assim cuidadosamente passe em temperatura média/baixa.


Não limpar a seco


Secar na horizontal

Coloque a peça para secar sobre uma grade na horizontal, em local fresco e ventilado. Antes de estender, arrume as peças com as mãos em cima de superfície plana. Não exponha as peças diretamente ao sol forte, principalmente se elas forem coloridas.


Limpeza molhada nível extremamente fraco.

 

DICA EXTRA

Como remover Peeling (Bolinhas) no tricot

Com uma fita adesiva, enrole em sua mão e nos dedos com o lado colante para fora. Passe várias vezes sobre o tricot até retirar todas as bolinhas, pêlos e fiapos. Passe a fita adesiva como se fosse depilar a peça.

 

Saiba o que significam os símbolos da etiqueta.

 

cuidados com o tricot

 Gostou das nossas dicas ? Compartilhe com seus amigos!