Como entreter meus filhos nesse período de quarentena? COVID-19 - Meu Cantinho de Tricô

Como entreter meus filhos nesse período de quarentena? COVID-19

Nesse período de Quarentena devido ao COVID-19 é importante deixar claro para os pequenos que o momento não é um período de férias, e destinar algumas atividades para que eles consigam manter a regularização do aprendizado. Aqui vão algumas dicas de distração e aprendizado para eles.

  1. A leitura é um bom começo, para deixar esse momento mais divertido por que não tentar algo como uma cabaninha de lençol e uma leitura com lanterna? Vale o que sua imaginação permitir.
  2. Exercícios físicos são essenciais para que eles gastem energia, brincar ao lar livre é uma boa pedida, resgate brincadeiras clássicas como Amarelinha, pula corda, pega-pega, esconde-esconde, entre várias outras.
  3. Ensine seu filho a plantar uma árvore ou te ajudar a cuidar da horta, um jeito bem divertido de aprender e cuidar do nosso planeta estimule-o a sempre te ajudar a cuidar das plantinhas.
  4. Façam receitas juntos, um bolo, uma torta, ou até mesmo cookies.
  5. Que tal uma brincadeira ainda mais interessante? Faça caça ao tesouro ou brincadeira de detetive, faça uma lista com pistas e esconda objetos pela casa fazendo com que eles tenham que sair a procura de um tesouro.
  6. Desenhar e colorir, seja com giz de cera, lápis, canetinha ou tinta, ou até mesmo massinha, é um dos clássicos da aprendizagem e costuma entreter bastante os pequenos.
  7. Brincadeiras de faz de conta, que tal um chá da tarde com as bonecas? Vale brincar de loja, restaurante, veterinário, escolinha, etc.
  8. Mimicas ou estátua, essa garante boas risadas para a família toda.
  9. Jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, cartas, os maiores adoram. 

Essas foram algumas dicas para segurar a onda com os pequenos nesse período, o celular também é um bom aliado nesses momentos, mas sempre supervisionado e por um tempo determinado.

Gostou das sugestões? Compartilhe com quem você acha que precisa ler nossa postagem.