Alimentos que causam cólica em bebê - Meu Cantinho de Tricô

Alimentos que causam cólica em bebê

Você sabia ? Pega essa dica mamães e papais.

Se gostou do nosso post compartilhe com uma mamãe ou papai que precisa saber 😉

Listamos alguns alimentos que podem colaborar com as cólicas dos bebês!

1. Leite
Não o leite da mãe, é claro! O leite a que nos referimos aqui é o de vaca, que contém uma proteína totalmente diferente do leite materno e que pode ocasionar uma reação adversa no organismo do bebê.

Os nutrientes e as substâncias absorvidas pela mãe podem ser passadas ao bebê durante o aleitamento materno.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação como fonte de alimentação exclusiva dos bebês até os seis meses de idade.

2. Chocolate
Para a tristeza de muitas, os chocolates também podem contribuir para as cólicas no bebê. A razão disso é relacionada às proteínas do leite, já que este é um dos ingredientes para a fabricação de muitos tipos de chocolate.

A cafeína, presente em pequenas quantidades nos grãos de cacau, é outra substância que pode ter uma ligação com o desconforto.

3. Leguminosas
Lentilhas, ervilhas, soja, feijões e outras leguminosas são alimentos que possuem determinados tipos de carboidratos os quais o organismo tem dificuldade de absorver, o que pode ocasionar uma fermentação no intestino.

4. Vegetais crucíferos
Apesar de serem recomendados como parte de uma alimentação saudável, os vegetais crucíferos, como o brócolis, a couve e o repolho, podem passar suas características para o leite materno.

O enxofre presente nesses alimentos resulta no aumento dos gases, tanto na mãe quanto no bebê, que recebe essa substância durante o aleitamento, favorecendo as cólicas.